Deputado Ronaldo Santini integra-se à campanha pela paz no campo

PTB Notícias 22/03/2011, 7:00

O deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) integrou-se no último final de semana à campanha Paz no Campo, lançada no sábado (19/03) por trabalhadores rurais em São José do Ouro.

O evento, promovido pelo Sindicato Rural e outras entidades representativas da região nordeste do Estado, debateu com os profissionais de segurança e da patrulha rural providências para coibir os assaltos violentos em propriedades rurais, bem como definir metas de prevenção a este tipo de crime.

Moradores de diversos municípios relataram as ações sofridas e pediram mais segurança aos representantes dos órgãos de segurança presentes no encontro.

O parlamentar, que é natural da região, ouviu as reivindicações da comunidade e se colocou à disposição para colaborar no que for necessário.

“Temos registros de ataques violentos nesses últimos dois anos e precisamos nos unir para devolver a paz aos trabalhadores dessas localidades”, ressaltou Santini.

Os municípios que compreendem a região são: Água Santa, Barracão, Cacique Doble, Caseiros, Ibiaçá, Ibiraiaras, Lagoa Vermelha, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Paim Filho, Sanaduva, Santa Cecília do Sul, Santo Expedito do Sul, São João da Urtiga, São José do Ouro, Tapejara, Tupanci do Sul e Vila Lângaro.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul