Deputado Ronaldo Santini luta por mais segurança na RS- 129

PTB Notícias 2/03/2011, 20:25

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB-RS) acompanhou nesta quarta-feira (2/3) comitiva de vereadores de Encantado em audiência com o superintendente regional do DNIT, Vladimir Casa, para discutir alternativas para coibir acidentes na RS- 129, especialmente nos dois principais trevos de acesso à cidade, Santa Clara e Peteba, que registram um alto índice de vítimas fatais.

Na última semana, mais de 2 mil pessoas fizeram um protesto no local para chamar a atenção dos governantes para o problema.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Gonzatti, a cobrança por melhores condições de segurança para pedestres e motoristas é reivindicada há mais de uma década junto à órgãos estaduais e concessionária da rodovia, inclusive com diversos abaixo-assinados.

“Os encantadenses chegaram ao limite, convivendo com a morte de parentes e amigos, e nada é feito pelos responsáveis para evitar a perda de vidas.

Por isso, solicitamos a ajuda do deputado Santini para interceder junto aos governos por mais segurança nesses acessos ao município”, destacou o presidente.

O parlamentar acompanhou os vereadores em audiências no Daer e também na concessionária que atua na rodovia.

“É preciso urgência na implementação de medidas que garantam mais segurança nos trevos de acesso a Encantado para que outras tragédias possam ser evitadas”, ressaltou Santini.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul