Deputado Ronaldo Santini participa de reunião da Amesne no RS

PTB Notícias 22/07/2014, 7:14

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB-RS) participou, na sexta-feira (18/7/2014), da reunião das Associação dos Municípios da Encosta do Superior do Nordeste (Amesne), em Serafina Corrêa (RS).

No encontro realizado na Câmara de Vereadores, os prefeitos receberam o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues, e o diretor do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), Carlos Eduardo de Campos Vieira, que projetam a assinatura das ordens de início para pavimentação da ERS-126 e ERS-447 em um período de aproximadamente 20 dias.

Defensor das estradas do interior gaúcho, Santini acompanhou com otimismo a informação e cumprimentou o esforço de todos os envolvidos na realização desta demanda.

“São obras de fundamental importância para o desenvolvimento regional”, frisou.

A ERS-126 passa os municípios de Nova Araçá, Guabiju e São Jorge, ligando ao município de Ibiraiaras e a BR-285.

Já a ERS-447 é a via de ligação entre Serafina Corrêa e Montauri, pela ERS-129.

As obras do Crema-Serra, principalmente o início do lote 1, que contempla serviços de recuperação e manutenção da RSC-470 e ERS-324, também fizeram parte da pauta da reunião.

Os representantes do governo do Estado asseguraram que, nesta semana, a empresa contratada estará fazendo serviços de conservação das rodovias, como limpeza, roçadas e pinturas.

As obras de recuperação da pista iniciam posteriormente.

Presença do presidente da Amesne, os prefeitos de Nova Araçá, Aícaro Umberto Ferrari, e de Serafina Corrêa, Ademir Antonio Presoto, demais prefeitos da associação, e o diretor de infraestrutura da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, Silvio Pinheiro David.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) Foto: Guilherme Neis