Deputado Ronaldo Santini prestigiou homenagem aos 50 anos da AMUNOR

PTB Notícias 23/04/2012, 12:05


No último final de semana, o deputado Ronaldo Santini (PTB) prestigiou a homenagem aos 50 anos da Associação dos Municípios do Nordeste Rio-grandense (AMUNOR).

O evento foi realizado na Casa de Cultura Hilário Copatti, em Sananduva, na sexta-feira, 20/04/2012, e marcou a troca da diretoria da entidade, com posse do novo presidente, o prefeito de Santo Expedito, Jacir Luis Slongo.

Durante a solenidade, também aconteceu o lançamento do livro “AMUNOR 50 Anos de História”, de autoria do historiador João Pereira Viana.

Santini parabenizou o prefeito de São João da Urtiga, Ederildo Paparico Bachi, e demais prefeitos que presidiram a Associação e ajudaram a construir sua história ao longo de 50 anos.

“Não ter história é triste, mas mais triste é não ter quem as conte”, afirmou o deputado.

O novo presidente agradeceu aos colegas que lhe confiaram o comando da entidade.

“Presidir a AMUNOR é motivo de imenso orgulho e grande responsabilidade.

Vou continuar a luta pelo progresso dos municípios que represento”, comentou Slongo.

Ao passar o cargo ao novo presidente, Paparico comentou que a entidade teve muitas conquistas, graças à luta dos prefeitos da região, e demais lideranças, que sempre trabalharam por conquistas para a Associação.

“Tudo isso está relatado no livro que aborda as negociações políticas desses anos todos e viagens que foram realizadas em busca de recursos para os nossos municípios”, lembrou.

A solenidade contou com a presença presidente da Famurs, prefeito de São Borja, Mariovane Weis; prefeito de Sananduva, Antonio Roberto Caldatto; e demais prefeitos da região Nordeste; deputados federais, deputados estaduais, vereadores e outras autoridades.

A AMUNOR foi fundada em 16 de abril de 1962, tendo como primeiro presidente e idealizador, Cersi Adriani, na época prefeito de São José do Ouro.

Atualmente, 18 cidades compõem a Associação.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do Governo do Rio Grande do Sul