Deputado Ronaldo Santini promove homenagem ao Exército Brasileiro

PTB Notícias 3/05/2016, 6:51


O deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) propôs um grande expediente em homenagem ao Dia do Exército, comemorado em 19 de abril.

No plenário da Assembleia Legislativa, na quinta-feira (28/04/16), estiveram representando o Comando Sul o general de divisão, Valério Stumpf Trindade, e o general de Brigada, Douglas Bassoli, além de mais de 200 praças e oficiais do Exército.

Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou que esta é uma das mais importantes instituições do País.

“O Exército honra no presente os exemplos legados por Caxias, seu Patrono, cultiva suas mais caras tradições e cumpre, diuturnamente, seu sagrado dever de preservar a soberania e a integridade do Brasil.

Instituição que, simultaneamente à sua preparação para a guerra, desenvolve, com eficácia, ações complementares, em proveito do bem-estar do povo e do desenvolvimento do País”, enfatizou o parlamentar.

Santini lembrou também que, ao completar 368 anos de fundação, o Exército Brasileiro, com sua presença militar nas nossas fronteiras, se insere no processo histórico de formação da nacionalidade brasileira.

“Por mais de quatro séculos, foram progressivamente erigidas fortificações militares, que contribuíram para preservar a integridade territorial e a soberania do Brasil.

Mantendo acesos os ideais de nossos antepassados, o Exército se faz presente para vigiar e garantir os cerca de 15.

000km de fronteiras terrestres brasileiras”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulFoto: Divulgação/Assessoria