Deputado Ronaldo Santini trabalha por Diário Oficial único eletrônico no Rio Grande do Sul

PTB Notícias 2/09/2016, 8:33

Imagem Crédito: Ederson da Rocha/Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1472815770890{margin-bottom: 0px !important;}”]O projeto de lei 217/2014, do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS), com parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça e atualmente tramitando na Comissão de Segurança e Serviços Públicos, tem por objetivo instituir o Diário Oficial Único Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul, “abarcando todos os seus poderes e orgãos, facilitando o acesso à informação”.

Santini afirma que a busca pela transparência nos atos públicos já se tornou, mais do que somente um direito inerente à percepção do conceito de sociedade, mas um reflexo da boa administração pública. O objetivo é construir um instrumento simplificador com potencial de aproximar o conteúdo dos Diários Oficiais do Estado à sociedade como um todo.

“Ao extinguirmos os Diários Oficiais individuais dentro do Estado e concentrando as informações em apenas um Diário Oficial Único, estaremos dando um importante passo contra as mazelas da burocracia, vigente em toda a sistemática da estrutura pública no país”, afirma o parlamentar. Ronaldo Santini é presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa.

Com informações da assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]