Deputado Roque Barbiere passa a vice-líder do PTB na Assembleia de SP

PTB Notícias 22/03/2009, 11:47


O deputado estadual Roque Barbiere foi indicado nesta semana para exercer a vice-liderança de seu partido, o PTB, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

A indicação partiu do líder da bancada da legenda no legislativo paulista, o deputado Campos Machado, e ocorreu devido à troca de comando da Casa.

Com a eleição do deputado Barros Munhoz (PSDB) para a presidência da assembleia no último domingo, a vice-liderança do PTB, até então exercida pelo parlamentar Conte Lopes, ficou vaga.

Lopes passou para a Mesa Diretora do parlamento, exercendo a função de primeiro vice-presidente.

Conforme havia antecipado, Roquinho indicou Conte Lopes para compor a chapa vitoriosa de Barros Munhoz na disputa pelo comando da Assembleia.

Dessa forma, ele assumiu a vice-liderança da bancada.

Hoje, além de Roquinho, Lopes e Campos Machado, a bancada petebista é formada ainda por outros três deputados: Edson Ferrarini, Otoniel Lima e Waldir Agnello.

Representando 6% da composição parlamentar da Casa, que tem 94 deputados, o PTB faz parte do bloco de sustentação do governador José Serra (PSDB).

Segundo Roquinho, na primeira reunião partidária com a bancada, ficou definido que a legenda reforçará seu apoio ao governador no legislativo.

“Mas vamos lutar por uma maior independência entre os poderes”, disse o deputado, que representa a região na Assembleia.

No legislativo, o vice-líder atua junto com o líder de bancada no comportamento do grupo sobre a votação de projetos, indicações e encaminhamentos de proposituras em nome do partido.

O vice-líder também pode requerer urgência nas votações.

Roquinho acredita que, exercendo papel de influência em um partido que está entre os principais aliados de Serra, poderá agilizar a obtenção de recursos junto ao Estado para investimentos nas cidades da região.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Folha da Região