Deputado Santini insiste na necessidade de obras nas rodovias gaúchas

PTB Notícias 17/09/2011, 9:55

Atento à necessidade de melhorias na malha viária da Serra Gaúcha, o deputado Ronaldo Santini (PTB-RS) recebeu nesta semana a confirmação do secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, de que as licitações para recapeamento de trechos da RSC 470, da ERS 324, da RST-453 e da ERS-122 serão encaminhadas à Central de Compras do Estado na próxima semana.

Segundo o parlamentar, o secretário creditou a paralisação dos trabalhos que vinham sendo realizados às más condições do tempo.

Em relação à RSC-470, ele manifestou seu descontentamento com a prestação de serviço da empresa contratada pelo Daer e confirmou a formalização de advertência à construtora, com possibilidade de rompimento do contrato, caso não sejam cumpridas as obrigações preestabelecidas.

Com isso, as solicitações feitas por Santini, em parceria com a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), e Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra) começaram a ser atendidas.

Após audiência com o governador Tarso Genro, o Estado incrementou recursos na ordem de R$ 1 milhão ao contrato de manutenção da estrada.

O deputado comemorou a conquista, mas entende que ainda há muito a ser feito.

“Já conseguimos algo, mas vamos continuar trabalhando por melhorias nesta e em outras rodovias de grande importância para o Estado”, afirma.

Santini insiste na necessidade da federalização da RSC-470.

“Venho me dedicando a essa pauta desde os tempos em que atuava no gabinete do senador Sérgio Zambiasi.

Ao me eleger deputado assumi o compromisso de trabalhar por melhores condições de segurança e trafegabilidade nas nossas estradas e estou cumprindo com meu papel de representante da região”, finaliza.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul