Deputado Silvio Costa Filho fala sobre mudanças na estrutura do Executivo

PTB Notícias 10/01/2011, 16:40


Em sessão extraordinária realizada no último dia, 05/01/2011, os deputados estaduais de Pernambuco aprovaram a proposta do Governo que altera alguns pontos relativos à estrutura organizacional do mesmo.

De acordo com a proposta, serão criadas três novas secretarias (Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Secretaria Extraordinária da Copa 2014 e Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo).

Além dessas, duas outras secretarias foram reformuladas, passando a tratar de assuntos específicos.

São os casos da antiga Secretaria de Relações Institucionais, que passa a ser chamada de Secretaria de Governo, e as Secretarias de Articulação Regional e Articulação Social, que agora se juntam, passando a ser chamada de Secretaria de Articulação Regional e Social.

Para o deputado Sílvio Costa Filho (PTB-PE), as mudanças que irão ocorrer na estrutura do Governo fazem parte de um grande projeto do Governador para melhorar o funcionamento geral da estrutura do executivo.

“A secretaria da Copa, por exemplo, tem caráter temporário.

Assim que a Copa findar veremos a secretaria seguir o mesmo caminho.

No momento, entretanto, é fundamental ter uma Secretaria voltada exclusivamente para algo que pode trazer enormes benefícios para a economia de Pernambuco”, afirmou o deputado.

Além dessas, pequenas outras mudanças na estrutura do Executivo Estadual foram aprovadas por unanimidade.

Agência trabalhista de Notícias