Deputado Sílvio Costa Filho (PE) analisa crescimento da economia no País

PTB Notícias 18/01/2012, 11:35


O cenário equilibrado da economia brasileira, em especial de Pernambuco, e o crescimento do investimento do País em serviços básicos chamaram a atenção do deputado Sílvio Costa Filho (PTB- PE).

O parlamentar comemorou o avanço de 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, incrementado pelo crescimento “vertiginoso” de 5,5% do PIB pernambucano.

“Na Europa, os países amargam sucessivas baixas, em virtude da crise econômica mundial iniciada nos Estados Unidos – há cerca de dois anos.

É uma vitória evoluir em período de tamanha estagnação”, pontuou.

Para Costa Filho, Pernambuco tem “puxado” a economia do Nordeste, registrando o maior percentual de aumento do PIB da região.

“O modelo eficiente de gestão implantado pelo governador Eduardo Campos (PSB) tem contribuído bastante”, observou, relacionando ações como a construção de três hospitais e de 14 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); a interiorização do Ensino Superior, e obras do setor viário.

Todos esses aportes, de acordo com o parlamentar, foram possíveis por causa da política fiscal adotada pelo atual Governo do Estado.

Os esforços da equipe técnica têm viabilizado avanços anuais de 20% na arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Em consequência, nossa receita cresceu consideravelmente e, pelas projeções orçamentárias, deverá ser de mais de R$ 20 bilhões em 2012”, salientou.

Por fim, o deputado ainda enalteceu o empenho dos integrantes do Poder Legislativo, “que têm buscado colaborar com o desenvolvimento de Pernambuco”.

O presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT); o líder da Oposição, deputado Antônio Moraes (PSDB), e o deputado Sebastião Oliveira Júnior (PR) – ex-secretário estadual dos Transportes – receberam destaque especial no pronunciamento.

O deputado Henrique Queiroz (PR) comentou, em aparte, o talento do gestor de Pernambuco como articulador.

Sebastião Oliveira Júnior ressaltou a “integração social” e Odacy Amorim (PT) destacou a melhoria no segmento dos Transportes, principalmente no Interior.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco