Deputado Sílvio Costa Filho questiona custos da Arena Pernambuco

PTB Notícias 16/02/2015, 9:32


O deputado Sílvio Costa Filho, do PTB-PE, informou que vai encaminhar pedido de esclarecimento ao Governo do Estado sobre os custos da Arena Pernambuco.

O anúncio foi feito no Pequeno Expediente do Plenário na última quinta-feira (12/02).

O parlamentar questionou as alterações na Lei Orçamentária Anual e no Plano Plurianual promovidas por projeto de lei do Poder Executivo, abrindo crédito especial de 202 milhões de reais.

Deste valor, 93 milhões são destinados à vice-governadoria, para pagar contratos referentes à Arena da Copa.

Segundo o deputado, é necessário saber se o recurso vai ser empregado no pagamento de contratos referentes à construção do estádio ou se será destinado à sua manutenção.

Sílvio Costa sugeriu convocar representante do Governo do Estado para promover um debate sobre o formato jurídico do projeto, e também para saber quanto custou e quanto vai custar a Arena Pernambuco.

Já o líder do Governo, deputado Waldemar Borges, do PSB, lembrou que as alterações às leis orçamentárias são frutos de contratos amplamente discutidos na época.

Segundo ele, esses documentos geraram obrigações, que precisam ser honradas.

De acordo com o parlamentar, não há qualquer novidade na discussão da Arena Pernambuco, que teve a importância reconhecida em debate com a sociedade.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco Foto: Divulgação/Assessoria