Deputado Talles Barreto (GO) quer anexar o Esporte à Comisão de Turismo

PTB Notícias 29/02/2012, 5:59


O deputado Talles Barreto (PTB-GO) apresentou à Mesa Diretora, na sessão ordinária desta terça-feira, 28/02, projeto de resolução que anexa o Esporte à Comissão de Turismo.

Com a alteração do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, a área do Esporte deixaria de compor a Comissão de Educação, Cultura e Esporte, passando a integrar a Comissão de Turismo, que é presidida pelo parlamentar.

De acordo com Talles Barreto, a nova denominação tornaria os trabalhos da Comissão de Turismo mais produtivos, já que o setor será diretamente impulsionado pela realização da Copa do Mundo Fifa, em 2014, e das Olimpíadas Rio 2016.

Ele explicou que a Comissão de Turismo e Esporte, através da realização de debates, de pesquisa legislativa, e da apreciação de projetos de lei de fomento aos dois setores, quer contribuir para colocar Goiás no mapa do turismo vinculado aos dois eventos esportivos mais importantes do planeta.

“Há de se ressaltar a inter-relação e congraçamento desses dois segmentos, no tocante aos investimentos de caráter governamental a serem disponibilizados nos próximos anos por ocasião da realização, em nosso País, da Copa do Mundo e das Olimpíadas”, justificou.

A proposta passará pelo crivo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), e depois será apreciada pelo Plenário.

Pelo Regimento Interno, o projeto será incluído na Ordem do Dia, a fim de ser submetido a duas discussões e votações, sendo considerado aprovado, quando obtiver, em ambas, no mínimo, o voto da maioria absoluta dos deputados, em votação nominal.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa de Goiás