Deputado Valcenôr Braz elogia PAC no Entorno do Distrito Federal

PTB Notícias 16/04/2012, 14:10

O deputado estadual petebista Valcenôr Braz aplaude as propostas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na região do Entorno do Distrito Federal.

Representante de Luziânia na Assembleia Legislativa de Goiás, ele lembra que serão investidos nada menos do que R$ 7,9 bilhões, gerando benefícios para 19 municípios goianos, todos circunvizinhos de Brasília, nas áreas de infraestrutura, transportes, segurança pública e desenvolvimento social, incluindo aí cidadania, educação, saúde e trabalho.

“Entre os projetos em discussão – lembra Valcenôr -, está a sonhada ferrovia destinada a transportar passageiros, ligando Luziânia a Brasília, passando por Valparaíso e Cidade Ocidental.

“Valcenôr Braz explica que as propostas do PAC do Entorno de Brasília foram apresentadas na terça-feira à noite, em Valparaíso, pela gerente de projetos e captação de recursos da Secretaria Estadual de Planejamento, Kérima de Martins Parreira.

Na ocasião, esteve presente também a senadora Lúcia Vânia (PSDB), que tem uma preocupação especial com o desenvolvimento da região.

Ele esclarece que a idéia do PAC no Entorno é do governador Marconi Perillo (PSDB), em parceria com o governador Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal.

“O lançamento oficial deverá ter a presença da presidente Dilma Rousseff (PT)”, completa o deputado de Luziânia.

fonte: site da Assembléia Legislativa de Goiás