Deputado Valcenôr Braz propõe Semana de Desarmamento Infantil em Goiás

PTB Notícias 8/10/2013, 14:59

O deputado estadual Valcenôr Braz (PTB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a proibição da venda, comercialização, fabricação e distribuição de armas de brinquedo em Goiás.

De acordo com a proposta, fica vedada a fabricação de brinquedos que disparem bala, bola, espuma, luz, laser e assemelhados que produzam sons ou que projetem quaisquer substâncias que permitam a associação com arma de fogo.

Se o projeto for aprovado, o estabelecimento que descumprir a lei sofrerá as seguintes punições administrativas: advertência por escrito, multa no valor de R$ 5 mil, suspensão das atividades do estabelecimento por até 30 dias e cassação da licença de funcionamento.

Segundo a proposta, fica ainda instituída a Semana de Desarmamento Infantil, a ser comemorada em todas as regiões administrativas do estado, na segunda semana de outubro, com campanhas sobre a prevenção da violência.

“São vários os casos narrados por pessoas que sofreram violência com o uso de falsas armas de fogo praticados por bandidos, inclusive o caso comentado pelo radialista Olívio Lemos da cidade de Vianópolis”, afirma o deputado.

Além do projeto de lei, o parlamentar apresentou um requerimento durante a sessão ordinária de quinta-feira solicitando a presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, que realize uma campanha sugerindo que a população infantil troque o brinquedo tipo arma por um outro na OVG.

“A solicitação contribuirá na educação infantil e na segurança da população goiana.

“Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de GoiásFoto: Assembleia Legislativa de Goiás