Deputado Valter Araújo clama por justiça à violência sofrida por jovens

PTB Notícias 13/04/2010, 7:00


Indignado, o coordenador geral da Jornada contra a Pornografia e Presidente da Comissão Especial de Combate à Pedofilia, Violência e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Valter Araújo (PTB) convocou as autoridades civil, militar e política de Rondônia para a urgente necessidade de coibir os inúmeros casos de violência sofrida por crianças e adolescentes no Estado.

O parlamentar enfatizou, nesta segunda-feira (12/04), em Tribuna, as humilhações e constrangimentos sofridos pelos familiares das crianças violentadas e mortas no distrito de São Carlos, município de Porto Velho após a prisão dos supostos criminosos.

De acordo com o parlamentar, Jean, que confessou o crime desafia os policiais e agride com palavras frias e grosseiras os familiares da adolescente de 16 anos, que foi estuprada e em seguida morta a pauladas, juntamente com o irmão de 10 anos.

“homens e mulheres honestos que são obrigados a suportar a dor da perda dos filhos e do trauma da filha as arrogâncias do acusado, isso é inadmissível” declarou o parlamentar.

Valter também lamentou os traumas irreparáveis também sofridos pela terceira vítima, uma jovem de14 anos que estava em cárcere privado e que só conseguiu sobreviver porque aproveitou um descuido dos seqüestradores e fugiu do cativeiro.

“Somente Deus com sua infinita bondade e misericórdia pode devolver a dignidade moral e física a essa criança” desabafou Valter.

Sensibilizado com a situação constrangedora sofrida pelas vítimas e familiares Valter solicitou o apoio da bancada estadual para o encaminhamento de um documento, a ser enviado em caráter de urgência ao Comando Geral da Polícia Militar, Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Ministério Público e Tribunal de Justiça para exigir o rigor da Lei para os acusados deste terrível caso que retrata o descaso nacional das autoridades brasileiras à violência sofrida por milhares de crianças anualmente no país.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal RondoNotícias