Deputado Valter Araújo cobra providencias sobre Shopping em Rondônia

PTB Notícias 18/03/2009, 19:19


O deputado estadual Valter Araújo (PTB-RO) cobrou providencias da Prefeitura de Porto Velho e do Ministério Público diante dos problemas que estão ocorrendo no Shopping e elogiou o Ministério Público do Trabalho que interditou a parte do empreendimento onde recentemente houve a queda do forro de gesso, ferindo seis pessoas.

Valter Araújo, que é presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembléia legislativa, lembrou que há mais de um ano havia criticado o local da construção do Shopping, “por se tratar de uma área de preservação, com duas nascentes, conforme documentos da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e da própria Prefeitura, fato que era de conhecimento do Ministério Público” Mas, incrivelmente, prossegue o deputado, foi autorizada a construção e a obra entrou em ritmo acelerado e foi inaugurada as pressas, transformando-se em uma obra de risco.

Essa foi à terceira vez que o forro de gesso veio abaixo, mas o Shopping sempre procurou esconder o fato, como também abafou o número de vitimas, disse o deputado, garantindo que uma das pessoas feridas ficou na UTI de um hospital particular e não foi contabilizada com as demais vitimas.

“Isso sem falar que tentam esconder o que está acontecendo a ponto de tomar a máquina de fotografia de um jornalista que estava registrando o acidente.

“O deputado ressaltou que nunca foi contra o shopping, mas sim contra o local da construção.

“Passaram por cima das leis ambientais e das normas técnicas de construção e agora a população corre riscos e os lojistas enfrentam graves prejuízos.

Espero que agora a Prefeitura e o MP atuem”.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Tudo Rondônia