Deputado Valter Araújo debate novas ações para escola em Rondônia

PTB Notícias 1/11/2011, 10:59


A Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), realizou o XVIII encontro, no auditório do Hotel Aquários em Aracajú (SE), entre os dias 19 a 22 do corrente mês, com o tema planejamento estratégico.

Dilma Santos, diretora geral da Escola do Legislativo em Rondônia participou do evento e destacou as inovações discutidas.

“Foi muito proveitoso, pois pudemos trocar experiências com outras Escolas do país e mostrar o que estamos realizando em Rondônia”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Valter Araújo (PTB- RO), que tem apoiado as ações da escola, disse que “o momento é de planejarmos a expansão das ações e de aproximarmos ainda mais a Escola da sociedade, daí a necessidade de se buscar modelos inovadores já aplicados em outros Estados”, afirmou o petebista.

A abertura oficial do evento ocorreu no último dia 19, na plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe, com as presenças do presidente da Abel, Florian Madruga, a presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada Angélica Guimarães (PSC) e Antônio José Barbosa, professor da UNB.

No dia 20, o senador Cícero Lucena (PSDB/PB), diretor Nacional do Interlegis, em conjunto com o Florian Madruga assinaram o protocolo de intenções entre o Senado e a Abel, referente ao programa de Integração de Vereadores da Legislatura 2013/2016, o qual será executado pelas Escolas Legislativas.

No mesmo dia, o auditor do Tribunal de Contas do Piauí, Delano Carneiro da Cunha Câmara, falou sobre planejamento estratégico, baseando-se nas teorias de Henry Ford, Sun Tzu, Peter Drucker e Konosuke Matsushita.

O conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe, Luiz Sérgio Gadelha Vieira apresentou o Programa de Modernização do Controle Externo, o Promoex, que visa o fortalecimento e a integração dos Tribunais de Contas.

No final, houve a aprovação da carta de Aracaju, a qual foi encaminhada oficialmente a todas as Assembleias Legislativas.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia