Deputado Valter Araújo defende funcionamento de frigorífico em Rondônia

PTB Notícias 6/02/2009, 14:33


Ao defender hoje o imediato restabelecimento das atividades das obras de implantação de um frigorífico no distrito de Abunã, pertencente ao município de Porto Velho, o deputado Valter Araújo (PTB), corregedor geral da Assembléia Legislativa de Rondônia, observou que interrupção das obras significa na prática prejuízo econômico e social para a região, principalmente num momento em que se enfatiza a necessidade de aquecer e proteger o setor produtivo, como fonte de renda e emprego.

Juntamente com outras autoridades (inclusive o governador Ivo Cassol), o deputado Valter Araújo participou de audiência no distrito de Abunã, com o objetivo de se encontrar alternativa emergencial para resolver o impasse criado com a paralisação das obras do frigorífico Frigonosso.

Em nível de Assembléia Legislativa o grave problema jurídico criado em Abunã terá o acompanhamento da Comissão de Meio Ambiente que é presidida pelo deputado Valter Araújo, que já solicitou informações ao Ministério Público Estadual sobre o processo instaurado que descambou na interrupção das obras do frigorífico naquele distrito.

Ao concluir destacou o deputado que a Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa vai se reunir na próxima semana, e o caso de Abunã estará na pauta dos debates.

Ele destacou que deve ser levado em consideração também o aspecto social, pois a interrupção das obras provocou desempregos e impede o surgimento de novas vagas no mercado de trabalho.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Na Hora online