Deputado Valter Araújo faz balanço do primeiro semestre legislativo em RO

PTB Notícias 17/08/2011, 11:19


Para fazerem um balanço das atividades do primeiro semestre Legislativo, os deputados estaduais se reuniram na manhã da última terça-feira (16/08/2011), no novo plenarinho da Casa.

Na ocasião, foi apresentado um resumo das principais ações dos parlamentares e da Assembleia Legislativa de Rondônia.

O presidente da Casa, deputado estadual Valter Araújo (PTB-RO), abriu os trabalhos destacando a iniciativa como uma forma de compartilhar as informações da Casa com todos os parlamentares.

“Com essa ação, que solidifica a transparência e a participação de todos na condução do Legislativo, estamos marcando um novo tempo na Assembleia”, disse Valter.

O resumo mostrou as indicações, os projetos de leis, as propostas de Emendas Constitucionais, as proposições individuais e coletivas dos deputados.

Também foi apresentado um resumo dos investimentos na melhoria da estrutura física e em tecnologia, que a Assembleia recebeu no período.

O controle dos gastos e definição de metas, com a criação da Secretaria de Planejamento e Modernização da Gestão e o levantamento patrimonial foram destacados e discutidos.

“Todos os atos são publicados, imediatamente, no Diário Oficial, também na internet, garantindo mais transparência e permitindo que a sociedade faça o acompanhamento, em tempo real, das ações e dos atos em discussão na Casa.

Também podemos destacar que apenas a Assembleia faz o repasse integral ao Iperon, em dia, além dos demais impostos e encargos em dia”, completou o presidente.

Escola do Legislativo No encontro, os deputados reforçaram o compromisso em fortalecer as ações da Escola do Legislativo, estendendo as suas operações para outras cidades do interior.

Somente em palestras, nesse primeiro semestre, a Escola atendeu mais de 3.

000 pessoas, além de integrar a operação Aciso, atendendo milhares de pessoas no Vale do Mamoré.

Centro Médico Outro ponto discutido foi o fortalecimento do Centro Médico, que atendeu cerca de 2.

000 pessoas, com atendimentos médicos e odontológicos, também com participação na operação Aciso.

Nova Assembleia Em relação à construção da nova sede da Assembleia, o presidente Valter Araújo informou que a obra vai ser periciada e acompanhada por profissionais, para dar celeridade nos serviços, com a segurança necessária.

Restaurante Depois de encerrada a reunião, os deputados se dirigiram até as instalações do restaurante Paroca, que passa a oferecer comida de qualidade no restaurante que funciona nas dependências da Assembleia.

O Paroca foi o vencedor de uma licitação e abriu as suas portas na última terça-feira (16), iniciando as suas atividades.

O restaurante vai atender aos parlamentares, servidores da Casa e visitantes, permitindo mais conforto e agilidade a todos.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Assembleia Legislativa de Rondônia