Deputado Valter Araújo quer bonificação para agentes comunitários de RO

PTB Notícias 7/11/2011, 9:03


O deputado estadual Valter Araújo, do PTB de Rondônia, solicitou oficialmente do governador Confúcio Moura, do PMDB, que os agentes comunitários de saúde das comunidades rurais e urbanas sejam bonificados.

O parlamentar petebista, que é presidente da Assembleia Legislativa do estado, explicou que são cerca de três mil agentes que estão presentes nos 52 municípios e comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da população.

Para Valter, é preciso reconhecer a importância desses profissionais para a saúde pública preventiva, gratificando-os como forma de incentivo ao trabalho árduo no desenvolvimento de ações de prevenção de doenças por meio de processos educativos.

DetranA previsão de receita, o valor arrecadado de cada uma das taxas que compõem a receita própria do Detran e o total arrecadado do corrente exercício financeiro fazem parte das informações requeridas por Valter Araújo ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia.

O parlamentar também solicitou o detalhamento das despesas realizadas com a arrecadação de taxas do corrente ano, tendo em vista que estão sujeitas à fiscalização do Poder Legislativo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de RondôniaFoto: Assembleia Legislativa de Rondônia