Deputado Wilson Filho faz balanço do primeiro ano de legislatura na Câmara

PTB Notícias 13/01/2016, 8:02


O deputado Wilson Filho (PTB-PB) comemora os avanços e a produtividade no primeiro ano desta legislatura, em seu segundo mandato (11/15 15/19) na Câmara, com trabalhos nas comissões, aprovação de projetos de lei e à frente da coordenação da bancada da Paraíba.

Antes do retorno do recesso legislativo, confira um balanço das ações do parlamentar.

Produtividade da CâmaraWilson Filho apresentou 14 Projetos de Lei, fez dezenas de requerimentos, promoveu audiências e encontros, além de indicações ao Executivo e destinação de recursos.

Proposta de destaquePEC da Zona Franca do Semiárido – 19/2011 – Aprovada em comissão especial, a proposta beneficia 50 municípios paraibanos.

A PEC promove a isenção de impostos em 93 municípios nos nove estados do Nordeste e em Minas Gerais, partindo da sede que será em Cajazeiras.

RelatoriasO parlamentar esteve à frente de relatórios de destaque na Câmara, como o projeto que estabelece jornada integral para os estudantes do ensino médio (PL 6840/13).

A proposta prevê, entre outros pontos, que o ensino médio em tempo integral deverá estar disponível em 50% das escolas e para 25% dos alunos em dez anos.

ComissõesO parlamentar integra quatro comissões como membro titular e outros dez colegiados como suplente.

Titular das ComissõesCSPCCO, PEC00115, PEC01911, SUBDROGA.

Suplente das ComissõesCAPADR, CE, CINDRA, CPD,CSSF, PEC17907, PEC39514,PL742006, CPIBNDES, MERCOSUL.

DiscursosO deputado Wilson Filho discursou 57 vezes em Plenário neste primeiro ano da legislatura.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Parlamento Nordeste Foto: Divulgação/Assessoria