Deputado Wilson Filho garante recursos para ensino superior da Paraíba

PTB Notícias 7/01/2014, 7:06

Pensando na melhoria da produtividade acadêmica na Paraíba, o Deputado Federal Wilson Filho (PTB-PB) destinou emendas, que juntas somam R$ 400 mil, para universidades e instituto federal do estado.

Um dos principais articuladores de projetos destinados ao aprimoramento do ensino superior na Paraíba, o deputado comentou que as emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2014 vão garantir a melhoria da qualidade do ensino de graduação e a modernização da estrutura acadêmica e física das instituições, por meio de obras, aquisição de equipamentos, materiais e serviços.

– Nosso objetivo é fortalecer as universidades, para que ofereçam padrão de excelência no ensino superior.

Sempre tive a preocupação com a qualidade do ensino, tendo em vista, que uma má formação vai, consequentemente, influenciar na formação profissional dos jovens.

Os recursos federais vão poder ajudar as universidades a dar continuidade ao programa de expansão do ensino público superior na Paraíba.

As emendas foram destinas após conversas, reuniões e encontro com reitores das instituições, que abordaram às reais situações – comentou Wilson Filho.

As instituições de ensino superior beneficiadas são as universidades Federal da Paraíba (UFPB) e Campina Grande (UFCG), a Estadual de Campina Grande (UEPB) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

– O nosso mandato está sempre à disposição para tratar de projetos para a qualificação do ensino superior, fundamental e médio.

O ensino público tem que receber incentivos sempre para ofertar um bom aprendizado.

Temos muitas pesquisas importantes em andamentos nas unidades da Paraíba e não podemos deixar que sejam interrompidas.

O ensino superior no estado não pode ficar sem qualidade – enfatizou Wilson Filho.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Araruna online