Deputado Wilson Filho participa de reunião com Ministra da Agricultura

PTB Notícias 10/12/2015, 10:22


O deputado Wilson Filho (PTB-PB) participou, na quarta-feira (09/12/2015), da reunião da Bancada Nordestina com a Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, em Brasília.

Na pauta, o pedido para prorrogar os débitos rurais que vencem 31 de dezembro deste ano para o final de 2017.

Também foi pedido o perdão das dívidas, mas como o prazo para pagamento se aproxima, foi solicitado com urgência o adiamento dos prazos para que os trabalhadores não percam as suas terras.

Como coordenador da bancada federal paraibana, o deputado abordou a situação que vive a Paraíba, com cerca de 90% dos municípios em situação de emergência.

“Perdemos grande parte do nosso rebanho e plantação já quase não existe.

Até água virou artigo de luxo.

Diante desse quadro, como um trabalhador rural consegue recursos para pagar as suas dívidas? Muitos não têm recursos suficientes para sobreviver e o que vem salvando são os programas sociais do Governo Federal”, denunciou o deputado.

Segundo Wilson Filho, os agricultores não podem perder as suas terras em decorrência da execução de dívidas.

“Apostamos na sensibilidade da ministra e pedimos para que ela negocie com o Ministério da Fazenda para ver se consegue perdoar uma parte dessas dívidas”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Wilson Filho (PTB-PB) Foto: Divulgação/Assessoria