Deputados de São Paulo discutem com Lembo crise da segurança paulista

PTB Notícias 18/07/2006, 12:22


Vinte deputados que representam a bancada de São Paulo na Câmara estiveram reunidos nesta segunda-feira com o governador de São Paulo, Cláudio Lembo, no Palácio dos Bandeirantes.

O encontro serviu para que os parlamentares manifestassem solidariedade ao governador paulista frente à grave situação de segurança que o Estado atravessa.

Representaram o PTB de São Paulo os deputados Fleury Filho e Ary Kara.

O deputado Fleury Filho disse que o encontro foi produtivo, com a apresentação de avaliações e propostas dos parlamentares para contornar a crise no Estado.

O deputado propôs ao governador paulista a criação de um comitê de crise para avaliar a hipótese de novos ataques do crime organizado.

De acordo com Fleury, o governador Claudio Lembo mostrou-se preocupado com a votação de um pacote de leis relacionadas à área de segurança pública, recentemente aprovado pelo Senado e que já está na Câmara.

Para a deputada Luiza Erundina, do PSB paulista, o grupo de deputados considerou razoáveis as considerações do governador, até porque acreditam que a votação apressada do pacote de leis da área de segurança seria mais prejudicial do que favorável para solucionar a crise de violência em São Paulo.

Mas segundo Erundina, as propostas continuarão sendo analisadas pela Câmara.

A deputada lembrou também que, no encontro desta segunda-feira, o grupo de deputados condenou o uso político e eleitoral de uma situação dramática como a que vive o Estado de São Paulo.

O deputado Fleury disse que o grupo informal de parlamentares de São Paulo pretende manter o diálogo com o governador paulista neste momento de crise.

Fleury afirmou também que no encontro foi criado um grupo de trabalho com o objetivo de apresentar soluções para os problemas de segurança pública, além de fazer a interlocução do legislativo com o governo e com a sociedade.

Essa comissão vai contar com representantes de todos os partidos da bancada paulista.