Deputados federais do PTB de Alagoas discutem postura para o mandato

PTB Notícias 1/02/2011, 8:06

Às vésperas de assumirem os mandatos na Câmara Federal, deputados eleitos e reeleitos pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) se reuniram na tarde desta segunda-feira (31/01), na liderança do partido, em Brasília, com o objetivo de discutir os rumos da legenda para a próxima legislatura (2011-2014), considerando as necessidades de cada estado representado.

O PTB tem a sétima bancada da Câmara dos Deputados com 21 parlamentares.

Representando Alagoas, os deputados federais João Lyra e Célia Rocha, que ficaram entre os mais votados do estado, estiveram presentes à reunião, que durou quase três horas, e foi conduzida pelo presidente da executiva nacional, Roberto Jefferson.

Na ocasião, João Lyra defendeu a unidade do partido e a necessidade de manter o apoio ao governo da presidente Dilma.

“A presidente preciso do nosso apoio para dar continuidade ao excelente governo do ex-presidente Lula.

E nós do PTB precisamos reconhecer isso.

De minha parte, vou trabalhar para que esse apoio se concretize.

Alagoas precisa muito da ajuda do Governo Federal”, defendeu João Lyra.

O encontro contou ainda com a presença do líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (PTB/GO).

Na reunião também foram discutidos temas como a participação dos petebistas nas Comissões Parlamentares e a eleição da Mesa Diretora para o primeiro biênio da nova legislatura.

O PTB, no entanto, não divulgou oficialmente sua posição.

A eleição da nova Mesa acontece logo após a cerimônia de posse dos deputados, marcada para começar às 10h no plenário da Câmara Federal, em Brasília, nesta terça-feira (01/02).

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal O Jornal