Desfile de sete de setembro em São Caetano tem mais de mil participantes

PTB Notícias 7/09/2007, 10:50

São Caetano do Sul terá sua tradicional Parada Cívico-Militar em novo endereço neste ano.

No próximo dia 7 de setembro, a partir das 9h, militares, civis e alunos da rede de ensino da cidade irão marchar em celebração aos 185 anos da Independência do Brasil sobre o asfalto da Avenida Fernando Simonsen, em frente ao Espaço Verde Chico Mendes.

A mudança de local se deve à obra de implantação do Parque Linear na Avenida Kennedy, espaço onde tradicionalmente é realizado o desfile.

Com novo endereço, a caminhada contará com infra-estrutura especial.

A Diretoria de Transportes e Vias Públicas (DTV) fará intervenções no trânsito da área, fechando a avenida Fernando Simonsen das 9h às 12h, tempo de duração da caminhada (confira no quadro abaixo as alterações no trânsito).

A Parada terá um quilômetro de extensão, trajeto que será percorrido por cerca de mil pessoas.

A expectativa é de que 30 mil espectadores prestigiem o evento.

Os participantes estarão concentrados próximos ao cruzamento da Fernando Simonsen e Avenida Nelson Braido, e também nas dependências do Tiro-de-Guerra de São Caetano do Sul.

Eles irão percorrer toda a extensão da avenida, passando pelo Espaço Verde Chico Mendes, onde será instalado o palanque de autoridades.

A dispersão será no cruzamento entre as Ruas Amazonas e Serafim Carlos.

Para garantir a segurança e comodidade de todos, a Prefeitura, através da Defesa Civil, Diretoria de Saúde e Vigilância Sanitária (DSVS), Guarda Civil Municipal (GCM), além das Polícias Civil e Militar, está mobilizando mais de 500 profissionais para atendimento ao público, instalação de sanitários, isolamento da área da parada, fechamento de ruas, segurança, serviços de saúde com unidades móveis e pontos de distribuição de água.

Desfile – Organizado pelas Diretorias de Educação e de Esportes e Turismo, a parada reunirá 45 entidades, entre escolas e instituições, que levarão suas comissões para o desfile, que ainda terá apresentação de veículos dos Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Defesa Civil.

O destaque fica por conta das bandas e fanfarras das instituições de ensino, formadas graças a projeto em parceria com a Fundação das Artes, que durante todo o ano disponibiliza um maestro e uma coreógrafa para atender os alunos.

A abertura do evento é feita com a tradicional entrada das bandeiras.

Primeiro a do Brasil, depois do Estado de São Paulo e por último a de São Caetano do Sul.

Na seqüência começa o desfile com a passagem dos Bombeiros, Polícia Militar, GCM, Defesa Civil e demais instituições.

Para o encerramento da parada está programado desfile do Tiro-de-Guerra 02-069, que durante a marcha interpretará o hino da cidade de São Caetano Sul.

fonte: site da Prefeitura de São Caetano (SP)