Desfile no Porto Seco movimenta economia em Porto Alegre, diz Tessaro

PTB Notícias 18/02/2010, 13:11


Nesta quarta-feira de cinzas (17/8), acabou o feriado de carnaval, as escolas campeãs estão comemorando seus títulos em todo o País, e os trabalhadores voltaram as suas atividades normais.

Na capital dos gaúchos, além de parabenizar a vencedora do grupo especial, Imperatriz Dona Leopoldina, vale o registro de que o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Nelcir Tessaro (PTB), acompanhou o desfile do grupo especial na noite de sexta-feira (12/02) no Complexo Cultural Porto Seco.

Tessaro, que assistiu às apresentações junto ao prefeito José Fogaça, disse que o Carnaval é a valorização da cultura e, ainda, evidenciou a movimentação econômica que acontece em razão dessa festa, garantindo que em volta do Porto Seco, nessa época, são gerados cerca de 2,7 mil empregos.

” Quem sabe no futuro teremos, aqui neste lugar, passarela definitiva para o carnaval, cuja estrutura possa ser usada como salas de aulas para oferecer cursos profissionalizantes à população durante o restante do ano”, projetou.

A Império do Sol foi a primeira escola a desfilar na primeira noite.

Ela foi seguida de Bambas da Orgia, Embaixadores do Ritmo, União da Vila do IAPI, Protegidos da Princesa Isabel e Império da Zona Norte.

Na segunda noite, desfilaram Acadêmicos de Gravataí, Imperatriz Dona Leopoldina (campeã) Academia de Samba Praiana, Unidos de Vila Isabel, Imperadores do Samba, Acadêmicos de Niterói e Estado Maior da Restinga.

fonte: site do PTB – RS