Desigualdade educacional será tema de palestra, afirma Alex Canziani (PR)

PTB Notícias 2/04/2012, 12:28

A Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional vai realizar uma palestra com a diretora-executiva do movimento nacional “Todos Pela Educação”, Priscila Cruz, que vai tratar da “Desigualdade Educacional”.

O evento será no próximo dia 11/04 das 9 às 10 horas, no Plenário 10 do anexo II, na Câmara dos Deputados.

A palestra será transmita ao vivo pela TV Câmara, que também disponibiliza o sinal pela internet.

O “Todos pela Educação” é um instituto mantido pela iniciativa privada e por fundações.

Priscila é graduada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito pela Universidade de São Paulo.

Participou de cursos de liderança e negociação em Harvard.

Atuou na área de comunicação e de planejamento estratégico até iniciar sua carreira no terceiro setor como coordenadora do Ano Internacional do Voluntário no Brasil (AIV), projeto que recebeu o destaque das Nações Unidas em 2001.

O presidente da Frente Parlamentar da Educação, deputado Alex Canziani (PTB-PR), que também é membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, acha importante engajar a sociedade no debate por uma educação de qualidade: “É de fundamental importância que o país tenha um ensino de qualidade para que tenhamos um país mais avançado e mais justo.

Só poderemos saltar para o patamar dos países de primeiro mundo quando tivermos jovens qualificados para o mercado de trabalho.

O movimento Todos Pela Educação tem trabalhado para que possamos atingir esses objetivos”, destacou o deputado da educação.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria de imprensa do deputado Alex Canziani