“Desrespeito e desatenção fazem parte do dia a dia dos aposentados”

PTB Notícias 25/01/2009, 11:51


Leia abaixo comentário da Secretária do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro, a petebista Cristiane Brasil, presidente do PTB Mulher Nacional:Dia do AposentadoA data em que se comemora o Dia Nacional do Aposentado está mais para reflexão e protestos do que para festejos.

Basta observar como a classe de aposentados e pensionistas é tratada atualmente.

A verdade é que desrespeito e desatenção fazem parte do dia a dia desses brasileiros, que dedicaram suas vidas em prol da sociedade e da Nação.

Ao contrário da propaganda oficial anunciar melhorias, recorrer aos direitos na Previdência Social, muitas vezes, continua sendo um tormento para milhares de brasileiros.

A verdade é que o aposentado ainda sofre para obtenção de benefícios, por conta muitas vezes da burocracia.

Não digo que não há boa vontade das autoridades em resolver os problemas, mas ainda falta muito para resgatarmos esta dívida que a sociedade tem há décadas para com os aposentados.

Reconheço que houve avanços sim, mas eles se concentram mais nos grandes centros, que dá mais publicidade.

Para a periferia, sobra o desserviço social.

Que esta data sirva de luta para que os avanços sejam lineares e permanentes, de acordo com a demanda da população aposentada, que, aliás, é a que mais cresce no País, por conta do envelhecimento mais acelerado.