DF: Cristiano Araújo discute projeto sobre desafetação de áreas públicas

Agência Trabalhista de Notícias 18/11/2015, 7:23

O deputado distrital Cristiano Araújo (PTB-DF) recebeu na terça-feira (17/11/2015) representantes do Fórum em Defesa das Estatais do Distrito Federal, do Sindicato dos Bancários de Brasília e do STIU (trabalhadores da CEB), que foram em busca de apoio contra um artigo do projeto de lei 738/2015, de iniciativa do Executivo, que trata da desafetação de áreas públicas.

Cristiano é o relator do projeto na Comissão de Meio Ambiente da Câmara Legislativa do DF.

O projeto traz no artigo 6º a possibilidade de o governo usar 100% das ações das empresas públicas do DF para o Fundo Garantidor de Parcerias Público-Privadas do Distrito Federal (FGP-DF).

“É justa a preocupação dos trabalhadores, pois considero um equívoco tal artigo constar em um projeto cuja finalidade não é tratar do Fundo Garantidor de PPPs.

Felizmente no final da tarde de segunda-feira o GDF anunciou a retirada da iniciativa, que abria brecha para a privatização de empresas públicas do DF”, afirmou Cristiano.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Cristiano Araújo (PTB-DF) Foto: Divulgação/Assessoria