DF: Por iniciativa de Araújo, comissão vai inspecionar nascentes e bacias

PTB Notícias 24/03/2015, 15:38

Por iniciativa do deputado Cristiano Araújo (PTB), a Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da Câmara Legislativa do Distrito Federal vai iniciar nos próximos dias uma série de visitas às nascentes e bacias hidrográficas do DF, para verificar suas reais condições, preservação e riscos de uma crise de abastecimento, como já ocorre em algumas regiões do país.

Como presidente da comissão, Cristiano tem consciência de que precisa defender para o DF iniciativas e projetos que atendam a princípios de responsabilidade ambiental.

“Não posso me furtar a fazer o debate de um problema que já começa a preocupar os moradores da capital da República: a crise de abastecimento de água que se aproxima da nossa região”, afirma.

“É papel da comissão ajudar a fazer uma radiografia da situação, discutir e apresentar soluções”, acrescenta.

A comissão também vai agendar visitas aos parques naturais da capital federal, para ver em que situação se encontram.

O DF conta hoje com 73 parques, mas a maioria deles ainda não foi completamente implementada pelo governo e precisam de melhorias, para que proporcionem opções de lazer aos moradores.

“Também é responsabilidade nossa acompanhar e cobrar do governo as medidas necessárias para a implantação dos parques”, destaca Cristiano.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Cristiano Araújo (PTB-DF)Foto: Rafaela Felicciano/Jornal de Brasília