Dia do Assistente Social lembrado em Tocantins pelo deputado José Geraldo

PTB Notícias 20/05/2007, 11:54


O deputado estadual José Geraldo, Presidente do Diretório do PTB de Tocantins, lembrou, durante sessão ordinária na Assembléia Legislativa tocantinense, nesta semana, o dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio.

“Venho a esta tribuna para enaltecer o profissional que se dedica a buscar o bem estar coletivo através do trabalho individualizado com cada cidadão” disse o petebista.

José Geraldo destacou a importância do profissional de assistente social no trabalho dedicado as questões referente ao bem estar dos cidadãos, “são pessoas que lutam pela conquista da cidadania e que buscam minimizar as mazelas sociais e acabar com a marginalização”.

Homenageando os assistentes tocantinenses, o parlamentar também recordou a luta para regulamentação da profissão, em 1993, conquistada através da lei federal nº.

8662, “quero homenagear todos os profissionais que atuam com amor e dedicação, nos 139 municípios de nosso Estado” ressaltou o parlamentar.

O deputado petebista ainda registrou o empenho desses profissionais na formação de um Estado mais justo e democrático, “Comemorar o dia deste profissional é atentar para os princípios de justiça social, liberdade, democracia e equidade de direitos”, concluiu o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias