Dia do Trabalho é lembrado pelo presidente do PTB do MS, Ivan Louzada

PTB Notícias 1/05/2013, 6:52


O presidente do PTB estadual de Mato Grosso do Sul, Ivan Louzada, parabenizou a todos os trabalhadores de Mato Grosso do Sul pelo Dia do Trabalho, comemorado hoje, 1º de maio.

“Esta é uma data de grande importância para nós que acordamos todos os dias cedo, para literalmente suar a camisa e levar o sustento para nossa família”, disse Louzada.

O presidente lembrou e enfatizou o motivo a celebração da data: “A data foi criada em homenagem aos milhares de trabalhadores da cidade de Chicago, Estados Unidos, que reivindicavam a redução da jornada de trabalho.

A princípio, foi caracterizada por protestos, e só depois, passou-se a comemorar as conquistas trabalhistas”.

Louzada lembrou as grandes mudanças ocorridas durante o governo do petebista Getúlio Vargas, entre elas, a Consolidação das Leis Trabalhistas: “Este foi um grande marco para os trabalhadores brasileiros”, diz Louzada.

“Parabenizo todos os trabalhadores sul-mato-grossenses desde os agropecuários, produtores rurais, médicos, educadores, empresários, engenheiros, donas de casa, enfim a todos que no dia-a-dia lutam incansavelmente para manter sua família e fortalecer o Estado”, enfatizou Louzada.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Midia Flex