Dia Mundial da Luta Contra Aids terá pedágio de conscientização em Batatai

PTB Notícias 27/11/2008, 15:18

A Prefeitura de Batatais, administrada pelo petebista José Luis Romagnoli (SP), vai realizar, no dia 1º de dezembro, por meio da Secretaria de Saúde e Programa Municipal DTS/Aids, um pedágio de conscientização.

Segundo os organizadores, a campanha este ano é destinada as pessoas acima de 50 anos, em especial os homens, com o slogan “Sexo não tem idade.

Proteção também não”.

O pedágio contará com a distribuição de preservativos e folhetos explicativos e vai ocorrer no cruzamento da Av.

Osvaldo Scatena com Ladeira Dr.

Mesquita e na Avenida Saudade com a Rua Arthur Lopes de Oliveira, no horário de maior movimento.

Além dessa atividade, homens acima dos 50 anos, solteiros, casados, separados, que tenham uma vida ativa normal estão sendo chamados a participar de um encontro de acontecerá no anfiteatro do CIAC no dia 1° de dezembro, às 13:30 horas.

Neste ano as atividades em alusão ao Dia Mundial da Luta contra Aids tiveram inicio no dia 07 de novembro quando foi trazida para Batatais, no Centro de Cultura Física, a Cia Paulista de Artes com a montagem do projeto “Labirinto das Sensações”, uma intervenção artística baseada em performances cênicas interativas que proporcionaram aos espectadores, reflexões a respeito das DSTs/Aids.

Esta apresentação contou com a participação dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Batatais.

Totalizando 10 Escolas e as entidades Fundação Lazzarini e Fundação CASA.

“Nós buscamos sempre trabalhar com as escolas, pois consideramos de fundamental importância a conscientização e principalmente reflexão desses jovens para as DSTs/Aids”, destacou Cátia Aleixo, coordenadora do Programa Municipal DST/Aids de Batatais.

Atualmente Batatais tem 88 casos de pacientes soro positivo em tratamento regular no nosso ambulatório de DTS/Aids, sendo 41 mulheres e 47 homens.

Destes 59 estão em uso de tratamento medicamentoso.

O ambulatório está aberto de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas em anexo ao prédio do Centro de Saúde e disponibiliza a toda a população interessada e voluntária exames para diagnóstico em HIV, Sífilis e Hepatites B e C.

Agência Trabalhista de Notícias