
Dilemário Alencar garante que Secopa será convocada para dar explicações
PTB Notícias 17/09/2013, 16:22
O vereador Dilemário Alencar (PTB-MT) afirmou nesta terça-feira (17/9/2013), no plenário da Câmara de Cuiabá, que a Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa irá se posicionar oficialmente para exigir explicações do secretário da Secopa acerca das denúncias de aquisição superfaturada dos assentos destinados à Arena Pantanal.
Segundo o parlamentar destacou, “neste governo estadual [Silval Barbosa] falta dinheiro para a saúde, educação e segurança pública, entre outras coisas, mas não falta nunca para a Copa.
Daí a necessidade de o Legislativo ir a fundo nessa questão, investigar se essa denúncia veiculada na imprensa procede”.
Alencar frisou ser de fato inconcebível a diferença assinalada de preços entre as cadeiras adquiridas para a Arena Pantanal e as instaladas no Estádio Mané Garrincha, praticamente o dobro.
“Aqui, são 44.
500 assentos comuns, que totalizam R$ 19,5 milhões.
Lá, em Brasília, as mesmas cadeiras, em quantidade bem maior, quase o dobro, custaram R$ 12,6 milhões.
Muito estranho isso.
” Ele também garantiu que a Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa irá encaminhar requerimento à Secopa para que o titular da pasta vá urgentemente ao Parlamento e explique tal disparidade.
“Se ele não vir, então protocolaremos requerimentos no Ministério Público e no Tribunal de Contas.
“Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de CuiabáFoto: Otmar de Oliveira/Câmara Municipal de Cuiabá