Dilemário Alencar propõe isenção do IPVA de coletivos para reduzir tarifa

PTB Notícias 1/07/2013, 7:41

O vereador de Cuiabá Dilemário Alencar (PTB) remeteu ao conhecimento do governador Silval Barbosa (PMDB-MT) proposta executada pelo governo do Amazonas e pela Prefeitura de Manaus que isentou os ônibus que realizam o transporte coletivo municipal do recolhimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

“Essa medida em comum acordo permitiu uma segunda redução no preço das tarifas em menos de 15 dias”, frisou Dilemário Alencar.

O parlamentar disse que em recente conversa com Silval Barbosa e na sua relação com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), sentiu boa vontade e determinação de ambos em encontrar uma solução para o impasse no custo da tarifa de ônibus e que uma solução criativa seria a isenção do IPVA, que é recolhido na proporção de 50% para o estado e 50% para o município onde o veículo foi emplacado e documentado.

“Acredito que o avanço na qualidade dos serviços públicos de transporte será cotidiano.

Daqui para frente teremos que buscar cada dia mais alternativas para um serviço de qualidade se quisermos compatibilizar o custo da tarifa com o serviço prestado pelas empresas”, disse o petebista.

Estima-se em 250 mil pessoas que fazem uso do transporte coletivo na Grande Cuiabá.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Documento