Dilemário cobra ações da CAB e quer comissão para acompanhar trabalhos

PTB Notícias 7/05/2013, 16:16


O vereador Dilemário Alencar (PTB) participou na segunda-feira (6/5/2013) da audiência pública realizada na Câmara de Cuiabá para discutir assuntos relacionados à distribuição de água na capital mato-grossense.

Participaram representantes de vários segmentos da sociedade organizada como Ministério Público Estadual, prefeitura de Cuiabá, Amaes e os principais diretores da empresa responsável pela área de saneamento básico da capital mato-grossense.

Dilemário questionou Ítalo Joffily, presidente da CAB em Cuiabá, se a empresa – que ganhou a licitação para administrar e gerir o fornecimento de água e esgoto na capital – vai insistir junto à Justiça para impor um aumento aos consumidores cuiabanos.

“A Câmara barrou um aumento de 14,9% que a CAB queria impor à população de Cuiabá.

Soube que a empresa acionou a Justiça para garantir este aumento aos consumidores.

Nós não vamos aceitar esse tipo de coisa, porque sabemos que a realidade é que milhares de famílias não têm água nas torneiras de suas casas”, afirmou Dilemário.

O parlamentar lembrou ainda da situação enfrentada na Lagoa Encantada que, segundo ele, está abandonada.

“Fica um empurra-empurra.

A CAB fala que é responsabilidade da prefeitura, que por sua vez joga a culpa na CAB.

Queremos uma solução para este problema.

“Dilemário prometeu apresentar na sessão desta terça-feira (7) um requerimento para a criação de uma comissão que acompanhará os trabalhos da CAB em Cuiabá.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Câmara Municipal de Cuiabá