Dilma Rousseff pede apoio do PTB à sua campanha pela reeleição

PTB Notícias 21/05/2014, 18:41

Em ato na sede do Diretório Nacional do PTB, nesta quarta-feira (21/5/2014), a presidente da República, Dilma Rousseff, manifestou o desejo de contar com o apoio e a participação do PTB na sua campanha à reeleição.

Em seu discurso, Dilma ressaltou a importância, a tradição e o valor do partido na construção diária da democracia no país.

Segundo a presidente, “o PTB é um partido que faz parte da história do Brasil”.

Participaram do evento o presidente nacional do PTB, Benito Gama; o primeiro-secretário do PTB, Norberto Martins; o secretário nacional de Comunicação do PTB, Honésio Ferreira; o primeiro-tesoureiro do PTB, Luiz Rondon; a presidente nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil; o presidente nacional da Juventude do PTB, Adriano Steffani; a vice-presidente do PTB Mulher e diretora financeira da FPTB, Marli Iglesias; os líderes do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), e no Senado, Gim Argello (DF); deputados federais, senadores e presidentes estaduais do PTB; o presidente da Fundação PTB, Chico Galindo; e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais).

“É inequívoca a herança que o PTB carrega, e tê-lo como suporte do meu governo é fundamental”, afirmou a presidente, que, ainda em seu pronunciamento, destacou a relevância do legado implantado no Brasil por Getúlio Vargas, ex-presidente da República e fundador do PTB.

“Getúlio Vargas é um dos fundadores do Brasil moderno.

Mesmo aqueles que queriam virar a página do Getúlio, virar a página do que ele fez, não conseguirão porque ele integra a raiz do que se chamou o Brasil moderno.

“O presidente Benito Gama, além de destacar o ineditismo de o PTB receber em sua sede a presidente da República, reafirmou o apoio do partido à reeleição da presidente Dilma.

Em seu discurso, Benito destacou que o PTB trabalha, desde a sua fundação, há 69 anos, por Getúlio Vargas, no propósito de transformar o Brasil e de levá-lo para frente, deixando-o mais moderno, com mais igualdade e bem-estar para todos os brasileiros.

E, segundo Benito, a presidente Dilma compartilha com esse mesmo projeto do PTB, de fazer com que o país siga caminhando no desenvolvimento social igualitário e na direção do crescimento econômico.

“O PTB não vai lhe faltar, como não lhe faltou nesses três anos e meio não irá lhe faltar nessa oportunidade”, afirmou Benito.

“A reeleição de Vossa Excelência significa a nossa reeleição”, acrescentou o presidente, que, na oportunidade, destacou a meta do partido para as eleições deste ano.

Hoje o PTB tem 19 deputados federais e seis senadores.

“Nosso projeto é eleger, pelo menos, um deputado em cada Estado, aí dá 27 deputados.

E em alguns estados nós vamos avançar, tendo uma expectativa de fazermos 32 a 35 deputados.

Essa é uma meta altamente palatável e que estamos buscando com muita determinação.

Por isso, presidente, o caminho a percorrer é com Vossa Excelência.

É muito importante para todos nós, é muito importante para o Brasil, é muito importante para o nosso PTB, é muito importante para uma nova governança, para um novo futuro que se avizinha no Brasil.

E tenho certeza, sob o comando coerente, competente de Vossa Excelência, nós estaremos ao seu lado nessa sua história, na história desse país, para construir, honrando o passado, um grande futuro para todos os brasileiros”, frisou Benito Gama.

LíderesEm seus discursos, os líderes do PTB no Senado, Gim Argello, e na Câmara, Jovair Arantes, destacaram o momento “ímpar” que o partido vem passando, e ressaltaram a importância de apoiar à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

“O país está crescendo de verdade, com tranquilidade, com paz, na condução de Vossa Excelência”, disse Gim.

“Nesse projeto que passou, participamos.

No projeto futuro, vamos participar muito mais ainda do seu governo, do nosso governo, porque essa é a vontade do PTB, de estarmos juntos de verdade.

“”Essa bancada é uma bancada que não lhe falta.

Não lhe faltou e não vai lhe faltar”, disse Jovair.

“Quero agradecer a sua presença aqui no nosso partido, na nossa casa, e dizer que nós vamos estar na sua campanha.

Queremos estar na sua campanha, e queremos estar de corpo e alma, queremos estar no total.

“Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe MenezesFotos: J.

R Neto