Dilzon Melo: Assembleia trabalha de mãos dadas com a população mineira

PTB Notícias 14/03/2013, 17:08

Com o objetivo de facilitar a vida do cidadão ao reunir diversos serviços públicos em um mesmo local, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) inaugurou, na quarta-feira (13/3/2013), o Espaço Cidadania – unidade composta por órgãos públicos que prestam atendimento na área do direito do consumidor, emprego e mercado de trabalho, além da disponibilização de pontos de acesso gratuito à internet.

Em discurso que abriu o evento de inauguração, o 1º secretário da ALMG, deputado Dilzon Melo (PTB), ressaltou o trabalho desenvolvido pela Assembleia ao longo do tempo.

“Com muita honra, faço a abertura, faço as palavras iniciais, desta obra que foi sonhada por nós durante muito tempo.

A Assembleia Legislativa trabalha de mãos dadas com a população mineira.

Primamos sempre pela qualidade do serviço público.

Quando da construção deste prédio, eu, como 1º secretário, e o presidente desta Casa, discutimos qual a finalidade social do projeto.

Precisávamos colocar em prática não só uma grande estrutura física, mas também a interação que buscamos há tanto tempo entre Sociedade Mineira e Assembleia.

Hoje, inaugurando este espaço para prestação de serviços públicos, nos sentimos orgulhosos pelo trabalho que estamos desenvolvendo.

Temos, a partir de hoje, quatro novos relevantes serviços entregues à população.

E não estamos simplesmente inaugurando mais serviços.

A Assembleia não os criaria se não tivesse pessoas qualificadas para executá-los.

Quando esta Casa transforma um projeto em realidade, faz bem feito”, disse.

Dilzon Melo também lembrou o compromisso da Assembleia Legislativa com todos os mineiros.

“O serviço que a Assembleia presta aos mineiros é referência no Brasil inteiro.

Companheiros de Assembleia e sociedade mineira sintam orgulho por mais este serviço prestado por nossa Casa.

Uma Casa que, com altruísmo, pensa e busca um futuro melhor para todos.

E mais, assumimos o compromisso de sermos referência para o país em boa prestação de serviços.

A inauguração do Espaço Cidadania é apenas mais um passo.

Muito outros virão, caminhando juntos, somos capazes de muito mais”, afirmou.

Integram o Espaço Cidadania: o Procon Assembleia e a Delegacia de Polícia de Defesa do Consumidor, responsáveis por atender questões sobre o direito do consumidor; o Centro Estadual de Políticas de Emprego e Renda (Ceper), que irá responder pelos atendimentos sobre emprego e mercado de trabalho; além da Internet Popular da Assembleia.

ServiçoO Espaço Cidadania está instalado no Edifício Carlos Drummond de Andrade – rua Martim de Carvalho, 94, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte.

O horário de funcionamento é das 8 às 18h (com exceção do Ceper, que funcionará até as 17h) e o local é adaptado para pessoas com deficiência de mobilidade.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do site do deputado Dilzon Melo (PTB-MG)