Dilzon Melo receberá prêmio pelo programa Lares Geraes, do governo mineiro

PTB Notícias 22/03/2007, 13:37

O Programa Lares Geraes – Habitação Popular, do Governo de Minas e da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG), é atualmente a principal referência de política governamental de combate ao déficit habitacional no país.

A distinção é da Associação Brasileira de Cohabs, que concedeu ao programa mineiro o “Selo do Mérito 2006”, após decisão de júri formado por representantes do Ministério das Cidades (Secretaria Nacional de Habitação), da Caixa Econômica Federal, Programa Brasileiro de Qualidade e Produção da Habitação PBQP-H e da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal.

O secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana do governo mineiro, o petebista Dilzon Melo, irá receber o prêmio em nome do governo mineiro no próximo dia 29, às 20h, durante o 53º Fórum Nacional de Habitação Social, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Órgão Assemelhados – ABC e que será realizado em Palmas, Tocantins.

Implantado pela Cohab no início de 2005, o Lares Geraes está construindo 12.

857 unidades habitacionais em 139 municípios mineiros, destinadas a família de baixa renda e com renda de até três salários mínimos.

O início de sua segunda fase, já anunciado pelo governador Aécio Neves em cerimônia realizada no dia 13 de fevereiro, irá construir nos próximos quatro anos 40 mil novas moradias.

Cinqüenta municípios já se habilitaram à nova etapa do programa.

O secretário Dilzon Melo creditou o prêmio ao Programa do Governo de Minas, à ousadia do governador Aécio Neves em atender o mineiro carente do nosso Estado.

Ele parabenizou a COHAB por superar o desafio de dar combate ao déficit habitacional: “Esse prêmio veio coroar esse esforço”, comentou o petebista Dilzon Melo.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do site do governo de Minas Gerais)