Dirceu Franciscon articula reunião para tratar sobre melhorias da ERS132

PTB Notícias 3/09/2020, 8:51

Imagem

O deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB-RS) articulou reunião dos prefeitos e empresários do Alto do Vale do Taquari com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, para tratar alternativas de manutenção da ERS132, que liga as rodovias estaduais 324 e 332. A reunião aconteceu de forma virtual na tarde de terça-feira (1º).

Na ocasião, o deputado Franciscon e os representantes do Alto do Vale do Taquari solicitaram a possibilidade do uso dos recursos do Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico do Estado do Rio Grande do Sul (PIAA/RS) para a manutenção da rodovia. Franciscon frisou a urgência das obras, “além da questão da segurança dos motoristas que trafegam no local, é urgente uma intervenção na ERS132, pois os empresários locais estão tendo problemas para o escoamento da produção fabril com o elevado custo de transporte e com a manutenção constante dos caminhões”. O parlamentar também destacou que os empresários já cogitam transferir suas unidades objetivando evitar os problemas e os transtornos que estão suportando.

O secretário Costella ouviu a explanação de todos os presentes e, ao fim da reunião, solicitou que os prefeitos encaminhem os ofícios à secretaria com as demandas e os projetos para as obras, prometendo dar uma atenção ao pedido.

Presenças

Participaram da reunião os prefeitos de Vila Maria, Maico Betto; de Camargo, Eliani Trentin (Nina); de Nova Alvorada, Luciano Maronezi; de Itapuca, Marcos Scorsatto; o servidor da Secretaria de Logística e Transportes, Anthony Andreolla; e empresários da agropecuária, de combustíveis renováveis e de soluções em equipamentos e serviços para avicultura e suinocultura.

Com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul