Dirceu Franciscon garante verba para o combate ao coronavírus no RS

Agência Trabalhista de Notícias 7/05/2020, 9:11

Imagem Crédito: Marina Staudt/ALRS

O deputado Dirceu Franciscon (PTB-RS), em trabalho conjunto com o deputado Ronaldo Santini, também do PTB, garantiu R$ 800 mil para o combate à Covid-19 no Rio Grande do Sul. O valor foi empenhado pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (4), e aguarda o plano de aplicação dos recursos por parte dos municípios para poder ser liberado.

Para Franciscon, “o momento é de dedicarmos todas as nossas forças de trabalho no combate à pandemia, a saúde das pessoas não pode esperar, temos que estar preparados para vencermos essa guerra contra o vírus”. O deputado ainda conclui, “agradeço a parceria do amigo deputado Santini nessa conquista, sem ele nada disso seria possível”.

As cidades contempladas serão Anta Gorda (Hospital Padre Catelli), Arvorezinha (Hospital São João), Rolante (Fundação Hospitalar), Veranópolis (Hospital São Peregrino Lazziozi), Nova Prata e Nova Bassano, com R$100 mil cada, e Teutônia com R$200 mil, sendo R$ 100 mil para o Hospital Ouro Branco.

Com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul