Direitos dos trabalhadores não serão revogados, afirma Ronaldo Nogueira

PTB Notícias 16/06/2016, 19:46

Imagem Crédito: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1466564827736{margin-bottom: 0px !important;}”]O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB), garantiu, nesta quarta-feira (1), que os direitos dos trabalhadores não serão revogados. Ele participou de café da manhã com integrantes da Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados.

“Direito você não revoga; direito você aprimora. Os direitos dos trabalhadores estão assegurados na Constituição Federal e na CLT [Consolidação das Leis do Trabalho]. O trabalhador não é culpado pela crise econômica. Ele é importante, porque é um consumidor em potencial. Trabalhador remunerado de forma justa é um agente para fazer a economia crescer”, declarou.

O ministro informou que pretende aprimorar a comissão tripartite do Ministério do Trabalho, formada por representantes dos empresários, dos empregados e do governo.

“Esta comissão será fundamental para elaborar a proposta de modernização das relações de trabalho. Estamos à frente do ministério apenas há 12 dias. Neste primeiro momento, estamos ouvindo centrais sindicais, confederações, federações, sindicatos, entidades empresariais. Depois que todos forem ouvidos, vamos marcar a primeira reunião da comissão tripartite”, afirmou.

Ronaldo Nogueira também destacou que o presidente interino Michel Temer orientou-o a buscar diálogo com os representantes tanto da classe laboral, quanto dos empregadores.

“A conciliação de interesses entre o capital e o trabalho é fundamental. Estou confiante, o governo está confiante na disposição que ambas as partes têm sinalizado de buscar um consenso”, disse.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]