Diretoria da Unimed não comparece para prestar esclarecimentos em Palmas

PTB Notícias 30/10/2009, 21:43

A diretoria da Unimed Palmas não compareceu à Comissão de Administração, Trabalho e Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Tocantins, na última segunda-feira, 26/10, para prestar esclarecimentos sobre a recusa no momento da autorização das guias para a realização de exames, tratamentos e outros procedimentos realizados fora do Estado do Tocantins, para usuários com plano nacional e Plansaúde.

A solicitação partiu de requerimento do deputado José Geraldo (PTB), aprovado na sessão do dia 30 de setembro.

Como a diretoria não compareceu ou justificou a ausência, a Procuradoria da Casa deve tomar as providências cabíveis, que pode levar até a abertura de uma CPI para apurar os fatos.

Entenda o caso.

.

Segundo o parlamentar, a Unimed/Palmas não está autorizando guia para atendimento fora do Estado diretamente da unidade Palmas, exigindo que os usuários se dirijam à cidade de realização do exame para solicitar a autorização pessoalmente.

A Unimed não explica aos usuários os motivos dessas mudanças.

Para José Geraldo, esse fato deve ser esclarecido para que os “usuários do plano não necessitem se submeter à gastos particulares como passagens, estadia e alimentação para recorrer ao tratamento em outros estados.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assessoria do Deputado José Geraldo