Diretório do PTB da Paraíba inicia série de encontros no próximo sábado

PTB Notícias 4/07/2013, 8:52

O diretório do PTB da Paraíba inicia no próximo sábado (6/7/2013) a série de encontros que fará por várias regiões do estado.

O primeiro será no município de Itaporanga, na Câmara Municipal, a partir das 10h.

O tema, segundo informou o presidente estadual da legenda, o ex-senador Wilson Santiago, será “Plano Paraíba de Desenvolvimento – em sintonia com as lutas sociais”.

O evento, que será coordenado por Santiago, acontecerá no plenário da Câmara Municipal e contará com a presença de outros dirigentes petebistas, a nível estadual e municipal.

O líder petebista explicou que “um dos objetivos do evento é discutir o processo de fortalecimento político-eleitoral da legenda, em toda a Paraíba, observando as peculiaridades de cada município”.

Segundo Wilson Santiago, questões como as de infraestrutura rodoviária e turística, segurança pública, segurança hídrica, saúde, educação, cultura, esporte e lazer, e mais agricultura e indústria, constituirão os principais eixos do debate, para que o partido possa estabelecer diretrizes de desenvolvimento econômico e social em prol da população paraibana, de região a região.

Do ponto de vista eminentemente político, o evento salientará questões como a intensificação do processo de filiação partidária, priorizando nomes que se interessem na disputa pelas eleições proporcionais de 2012 – de deputado federal e estadual -, sem, no entanto, perder a mira do pleito majoritário, cuja discussão só se acentuaria mais adiante, com o PTB devidamente reestruturado.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Parlamento PB