Diretório do PTB da PB realiza encontro regional em Cajazeiras, no sábado

PTB Notícias 18/09/2013, 16:32

A 3ª edição do Encontro Regional do PTB da Paraíba será realizada no sábado (21/9/2013), em Cajazeiras.

O evento será coordenado pelo presidente estadual do partido, o ex-senador Wilson Santiago, e ocorrerá, a partir das 10h, na Câmara Municipal, e dissecará o tema “Plano Paraíba de Desenvolvimento – em sintonia com as lutas sociais”, com abordagens de problemas e questões de ordem política e econômica da atualidade.

Nos mesmos moldes como foi realizado nas cidades de Itaporanga (julho) e Guarabira (agosto), o encontro debaterá as potencialidades econômicas e as vocações de trabalho das populações concentradas na região polarizada por Cajazeiras, para a implementação de políticas públicas de geração de emprego e renda, através de esforços consorciados com a iniciativa privada, além de adentrar os meandros do projeto de transposição de água do Rio São Francisco – que beneficia, inclusive, o extremo-oeste da Paraíba, à altura do município de São José de Piranhas, e a implantação da Zona Franca do Semiárido, de iniciativa do próprio Wilson Santiago, quando ocupou os postos de deputado federal e senador.

Do ponto de vista eminentemente político, o evento servirá para discutir o plano de crescimento estratégico por que vem passando o PTB paraibano, desde o dia 26 de abril último, quando Santiago assumiu o comando da legenda no estado.

Lá, o partido efetuará a filiação de dezenas de lideranças políticas da região, como prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, além de populares simpatizantes do ideário do trabalhismo brasileiro.

Esse processo, segundo Wilson Santiago, tem apresentado sinais bem evidentes de que a estrutura política e eleitoral da legenda vem tomando corpo, a cada dia, em todos os municípios paraibanos, mediante esforços empreendidos por dirigentes e militantes do partido.

Dessa forma, já se vai discutindo e analisando a formação dos quadros que concorrerão às eleições proporcionais e majoritárias de 2014.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-PBFoto: Divulgação