Diretório do PTB de Atibaia tem nova Comissão Provisória Municipal

PTB Notícias 31/03/2011, 9:01

Nesta última quarta-feira (30/03/2011) tomaram posse os novos membros da Comissão Provisória Municipal do PTB/ATIBAIA (SP), que se estenderá até 30/04/2012.

Também, no mesmo dia, foi realizada a escolha dos dirigentes partidários que conduzirão o partido até o dia 30 de abril de 2012.

São eles: Paulo Gigliotti, presidente; Emil Ono, vice-presidente e líder do PTB na Câmara Municipal de Atibaia; Douglas Brizzante, secretário; Gilberto Jarussi, tesoureiro; e João de Ataliba Nogueira Júnior, diretor jurídico.

Ainda compõem a Comissão Provisória: Sérgio Haroldo Ribeiro, Benedita Maria Borghi Nischiguti (presidente do PTB Mulher de Atibaia), Luís Carlos Eugênio Brigida, Guilhermino Manoel César, Antônio dos Santos Ramos, e Adriano Felix Serrano.

O PTB/ATIBAIA teve que se adequar perante as disposições da Resolução PTB/CEN nº 60, da Comissão Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, que transferiu o calendário eleitoral das convenções municipais para o ano de 2012.

Face à necessidade de compatibilização com o calendário eleitoral, todos os mandatos dos Diretórios Municipais vencerão três anos após a data de sua eleição, sendo que aqueles que porventura tenham sido eleitos extraordinariamente após a data de 30/04/2008 – que é o caso do PTB/ATIBAIA – vencerão em 30/04/2011, quando os órgãos de direção partidária a nível municipal passarão a ser organizados em forma de comissões provisórias, obedecendo orientação das Executivas Estaduais.

A orientação da Executiva Estadual do Estado de São Paulo aconteceu no sábado, dia 19 de março de 2011, quando os diretórios municipais do PTB que compõem o Escritório Regional de Itatiba reuniram-se para discutir várias questões relacionadas ao processo de reorganização partidária, conforme orientação do presidente estadual e secretário-geral nacional da legenda, deputado Campos Machado.

O evento, que teve a coordenação de Waldomiro Ramos, 2º secretário da Comissão Executiva Estadual, do responsável pelo ER de Itatiba, Erik Carbonari, e do presidente da Comissão Provisória Municipal de Atibaia, vereador Emil Ono, foi realizado na Câmara Municipal de Atibaia.

Na oportunidade, foram debatidos os seguintes temas: Resolução do Diretório Nacional sobre o final de mandato dos diretórios municipais, novas comissões provisórias, legislação eleitoral, diretrizes partidárias para 2011 e 2012, obrigações fiscais e perante a Justiça Eleitoral, e outros assuntos de interesse do partido.

Estiveram presentes os presidentes dos diretórios municipais que compõem o Escritório Regional de Itatiba, os prefeitos das cidades de Jarinu, Vargem, Tuiuti e Pedra Bela, a vice-prefeita de Vargem e os presidentes das Câmaras Municipais de Atibaia, Pinhalzinho, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Tuiuti e Águas de Lindóia – todos pertencentes aos quadros do PTB – , além de Douglas Brizzante, Paulo Gigliotti e Benedita Maria Borghi Nischiguti, do PTB/ATIBAIA.

Ao agradecer o posto para qual foi agraciado pelos seus pares, Paulo Gigliotti disse: “Em todas as religiões, o ingresso de neófitos exige um período de instrução mais ou menos longo do candidato sobre os dogmas da fé.

No período de minha infância, toda criança católica, para receber a primeira comunhão, devia saber de cor o catecismo.

Penso que hoje, analogicamente, nenhum filiado petebista, sobretudo do alto escalão, deveria tomar posse do seu cargo sem comprovar um mínimo de conhecimento daquele conjunto de verdades que, embora não sobrenaturais, situam-se no mais elevado escalão ético: o Programa, o Estatuto e o Regimento Interno do PTB/ATIBAIA.

Só assim, poderemos nos orgulhar, de juntos, erguermos uma sociedade onde a justiça social impere”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Atibaia