Diretório do PTB de Capela do Alto Alegre (BA) escolhe Comissão Executiva

PTB Notícias 2/05/2012, 7:58


O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Capela do Alto Alegre (BA) definiu a composição da Comissão Executiva do Diretório Municipal do partido durante a convenção realizada em cumprimento às prerrogativas do PTB estadual.

O evento aconteceu no último domingo, 30/04, na sede da Associação Cultural Capelense e foi conduzido pela ex-prefeita Lúcia Maria Nunes de Lima e teve com o objetivo escolher seus dirigentes.

Ao CN, ela disse que ficou satisfeito com a presença dos filiados, e agora, deixa de ser comissão provisória, passando a diretório.

O partido irá fazer uma série movimentos no município com reuniões nas comunidades e planeja candidatura própria para prefeito na eleição de outubro.

“Com a presença de filiados e simpatizantes, o evento transcorreu de forma pacífica e transparente, numa demonstração de civilidade e com a ratificação dos nomes dos dirigentes, a comissão passará a ser executiva, dando prosseguimento ao processo de preparação para as eleições que se aproximam”, falou Lúcia Nunes.

O presidente da Câmara e líder do partido, vereador Arismário Gomes, disse em seu discurso que Capela do Alto Alegre, através do PTB, retoma um novo rumo para o desenvolvimento.

Segundo Gomes, estiveram reunidas na conversão todas as lideranças que construíram o município e estão unidos em torno de uma única chapa e o partido saiu na frente para as eleições de 2012 e garantiu que tem bons nomes.

“O povo espera que o partido encabeça a luta para o desenvolvimento de Capela e quero neste momento pedir perdão a quem votou no atual prefeito pela minha indicação.

Reconheço que não é defeito errar, mas não devemos continuar errando, para isso existe o perdão”, falou Arismário.

Representantes de outros partidos estiveram presentes, a exemplo do vereador Luiz Romeu de Oliveira (PP), o mais votado na eleição de 2008.

Para Romeu, o PTB assume com outros partidos compromissos de trabalhar para desenvolver o município e é responsável pela vitória de 2012, cujo nome deverá sair da legenda.

O vereador Áureo Ferreira de Oliveira (PPS), disse que seu partido já definiu que marchará unido com o PTB e no momento certo deliberará pela coligação, pois os ideais das duas legendas se identificam.

O vice-presidente do PT, Valdeck Silva Matos disse que estava na solenidade representando o partido e acompanhado de “companheiros”, que integram comissão municipal e garantiu que a tendência do Partido dos Trabalhadores é coligar com o PTB e apoiar o candidato por ele indicado.

Com a ausência do presidente do PSD, estiveram participando da convenção diversos representantes do partido a exemplo do vice-presidente Iraesto Moreira da Silva, que sinalizou a vontade dos sociais democratas em coligar com o PTB.

Todos os ex-prefeitos do município, desde Onorino de Oliveira Costa, “Du”, primeiro prefeito do município, seguido de Arismário Gomes, Carlos Carneiro (PP), Lúcia Maria Nunes de Lima e Carlos Antonio, “Toinho”, estiveram compondo a mesa.

O advogado Eustórgio Resedá (dest) ao observar os bonés promocionais do PTB, onde estava estampada uma frase, “agora é nós”, brincou com a platéia ao dizer que ficava melhor a expressão “agora são os baixinhos”, numa alusão a estrutura física das pessoas que estão sendo cogitadas como possíveis integrantes da chapa que deverá ser definida no momento certo, ou seja, nas convenções de junho.

O ex-prefeito Carlos Carneiro, “Carlinhos”, disse que aquele dia era histórico, pois conseguiu juntar todos os partidos de oposição entorno de um projeto de desenvolvimento, cujo PTB indicará seu condutor.

Ele lembrou que ao perder a eleição em 2008, conversou com o grupo que se manteve unido e incentivou a militância a trabalhar, convencer as pessoas que eles têm o melhor projeto e vencerá as eleições.

O nome de Carlinhos foi cogitado para ser candidato a vice numa possível coligação PP/PTB.

Caso isto ocorra, e se for da vontade dos partidos coligados, ele disse que não se opõe e aceita o desafio.

O nome mais comentado para disputar a eleição e foi recebido com muita empolgação foi Josenei Silva Santos.

Com pequena estatura, Nei do Sicoob, como é conhecido, ao ser anunciado para usar da palavra, teve que subir ao palco por exigência da platéia, pois todos queriam vê-lo e durante seu discurso se colocou a disposição do partido, disse que abriria mão dos projetos pessoais para o coletivo.

“Vou buscar experiências dos lideres que fazem história e dedicarei todo meu tempo na busca do desenvolvimento municipal”, prometeu caso seja o escolhido em junho quando começa a corrida eleitoral autorizada pelo TSE.

Conheça a comissão executiva do PTB de Capela do Alto AlegreO Partido Trabalhista Brasileiro tem mais de 60 anos de história.

Nasceu como um autêntico marco da modernidade política e consagração dos princípios democráticos quando da organização do sistema partidário e apresentou em seus quadros importantes representantes da política nacional.

“Para que possamos fazer jus a toda esta tradição, estamos trabalhando com afinco em um estudo aprofundado, que mostre ao público toda a grandiosidade e importância do PTB para a história política do país e agora em Capela do Alto Alegre.

Abaixo relacionamos os nomes escolhidos para formar a comissão executiva do partido”, apresentou Lúcia Maria Nunes.

Lúcia Maria Nunes de Lima – PresidenteMaria Ivaneuza Almeida Salles -1ª vice-presidenteMarcelo da Silva Costa – 2º vice-presidenteEdcarlo Rios da Silva – Secretário geralMaristela Nunes Lima – Secretária adjuntaAloisia Garcez de Oliveira – TesoureiraPaulo Sérgio Bastos Gomes – 1ª vogalJosilene do Carmo Nascimento – 2ª vogalSuplentes:Maria das Graças da Silva PereiraCarlos Antonio Oliveira SampaioMaria Zilda Lima do CarmoGilson Santos de OliveiraLíder na Câmara – vereador Arismário Gomes de Oliveira Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Blog Fabrício Santana