Diretório do PTB de Pinheiral articula blocão de oposição no município

PTB Notícias 9/04/2012, 6:21


O PTB do município de Pinheiral (RJ), que até o momento tem como nome para pré-candidato à prefeitura o ex-vereador Uriel Lemos, tenta formar na cidade um grande bloco de oposição ao grupo do atual prefeito Antônio Carlos Leite Franco, Doutor Toninho (PMDB).

Doutor Toninho está em seu segundo mandato, mas deve apoiar um nome para seu sucessor.

A ideia do PTB é fazer oposição à indicação do prefeito.

– Queremos montar uma via forte de oposição ao bloco do atual prefeito.

Estamos conversando com vários partidos e pelo que estamos percebendo a oposição está disposta a se unir – disse Uriel Lemos.

O ex-vereador contou que pelo menos três partidos já estariam mantendo conversas nesse sentido com o PTB e que muito possivelmente haverá a formação de uma chapa entre eles.

– Já estamos em conversas adiantadas com o PDT, com o PT e com o PSB e muito possivelmente conseguiremos formar um bloco forte.

Será uma aliança que tem como meta ser a opção que não houve para o eleitor nas últimas eleições – falou.

Dentro do PTB o nome de Uriel Lemos já estaria definido como o cabeça de chapa, mas o político afirmou que as conversas com as demais legendas devem definir a composição final da chapa.

– Internamente meu nome é dado como certo para o cabeça da chapa de oposição, mas com os demais partidos ainda é preciso fechar a formação.

O que temos certeza é de que será uma união bem mais forte dessa vez, inclusive pelo apoio de políticos externos como a família Nader de Barra Mansa e o presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, José Antônio (PC do B) – comentou.

Segundo Uriel Lemos, o cenário das eleições de 2012 deve se colocar mais favorável para a oposição, visto que, de acordo com ele, a situação tem perdido apoio de partidos aliados.

– Vemos uma possibilidade forte se desenhando em Pinheiral.

Nas últimas eleições o prefeito tinha dez partidos ao seu lado e pelo que vemos as legendas afirmarem ele só teria permanecido unido a quatro.

É uma chance grande de que dessa vez o cenário político seja outro – analisou.

Anúncio da composição da chapa sai no fim de abril Com o apoio do deputado estadual Marcus Vinícius (PTB), Uriel Lemos afirmou que seu partido deve fazer o anúncio oficial da chapa que concorrerá à prefeitura da cidade ainda no fim deste mês.

– As coisas estão caminhando muito bem.

E pelo que prevemos, até, no máximo, o fim deste mês estaremos com a formação da chapa fechada.

O anúncio sai ainda este mês.

Essa é a nossa previsão – disse.

A formação de uma chapa puro sangue é descartada, já que para o PTB a heterogeneidade deve ser o diferencial do bloco de oposição.

– Vamos com certeza ter uma chapa mista.

A intenção é conseguir unir forças entre partidos diferentes para que consigamos vencer as eleições e dar uma cara nova à administração pública – falou.

Pinheiral situa-se no sul do estado do Rio de Janeiro, no Vale do Paraíba Fluminense.

Sua população, segundo a contagem de 2008 é de 22.

129 habitantes.

Forma com as cidades de Volta Redonda e Barra Mansa uma conurbação cuja população ultrapassa os 450.

000 habitantes.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Diário do Vale