Diretório do PTB de Porto Alegre reforça nominata para eleições de 2010

PTB Notícias 1/09/2009, 18:05


.

Na manhã desta segunda-feira (31/08), no escritório político do senador Sérgio Zambiasi, em Porto Alegre (RS), aconteceu a filiação do Babalorixá Pedro de Oxum Docô.

Levado a convite de José Carlos Brack, presidente do diretório Metropolitano do PTB, Rafael Rodrigues Pedro, o Pedro de Oxum, disputará indicação para deputado Estadual.

Ele desenvolve trabalho religioso à frente da Sociedade Beneficente Cultural Africana Ilê Oxum Docô, a qual conta hoje com um cadastro de mais de 30 mil freqüentadores no Brasil e no exterior.

Pedro de Oxum disse que a religiosidade e a política estão dentro da natureza de seu trabalho e que a religião é uma das maiores instituições dentro da sociedade.

“A filiação ao PTB acontece por pura identidade com o trabalho que realizo e pela antiga relação com o Senador Sérgio Zambiasi.

Nossa religião precisa de um representante no parlamento para que comecemos a desfazer alguns preconceitos”, disse ele.

Pedro ainda defende a idéia de que Rio Grande do Sul é o maior exportador de babalorixás ao Exterior e fornecedor para o restante do País e que um babalorixá é também um aconselhador e orientador da população.

Por sua vez o senador Sérgio Zambiasi ressaltou a importância de um representante das religiões de matriz africana traria para a sociedade gaúcha.

“Conheço bem a Assembléia Legislativa e acho que ela precisa ser o espelho de nossa sociedade para cumprir o seu papel, e ter alguém que represente esse segmento é uma necessidade que agora teremos a oportunidade de suprir”.

Na mesma reunião ainda filiaram-se Rodrigo Machado, sócio da Opinião Produtora e Tiago Cunha, candidato a vereador em Viamão nas eleições de 2008.

fonte: site do PTB – RS